segunda-feira, 27 de abril de 2015
Você sempre tem apoio, mas seu corpo e mente acham que não.
"Você sempre tem apoio - seu corpo e mente acham que não!"
Foi assim que a informação sobre a existência do ísquios e a ligação do crânio com a coluna vertebral ficaram gravadas em minha mente.
Seja nos ensaios, cantando uma ciranda, ou nos shows, essa informação vem me ajudar no quesito concentração,emissão de um som mais nítido e menor cansaço. Claro, aliada a outras informações também valiosas. Mas esta é a primordial e acredito que precisamos dela para abrir as portas para uma nova caminhada sobre o seu fazer artístico.
Você deve estar se perguntando, "mas quem são os ísquios??"
Vamos para a prática:
Sente-se e coloque sua mão embaixo de uma das nádegas. Mexa-se inclinando o tronco para um lado e outro. Vai perceber que tens um osso pontudo fazendo pressão sobre tua mão. Diga: Olá!!!Muito prazer!
Este é um de seus ísquios. São eles que nos dão apoio.
Aliado a esta informação , a descoberta de onde começa a coluna e entender o equilíbrio do crânio, também mudou positivamente minha percepção.
E onde começa a coluna então?
Vamos de novo para a prática:
Sabe o buraco da sua orelha,por onde entra o som. Então, se colocássemos o dedo e pudéssemos continuar um pouco mais pra dentro ...pronto...é ali que começa nossa coluna. Ali que a cabeça se equilibra numa dança constante, em movimentos de "sim" "não" "talvez" "quem é que sabe ".
Para facilitar a assimilação desta informação , pra mim foi muito importante visualizar o que estamos falando .Vale procurar na net - ísquios - onde começa a coluna .
Agora tente cantar qualquer música lembrando dessas informações. Observe.
Pra terminar , uma canção pra ilustrar o primeiro post :D
Vamos ouvir Patu Fu, na linda voz de Fernanda Takai interpretando Walter Franco , com a música "Coração Tranquilo" gravada nos idos da década de 70.
"Tudo é uma questão de manter, a mente quieta, a espinha "ereta" e o coração tranquilo "
Referências:
Eleni Vosniadou \
Consciência Corporal para Músicos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário